Machu Picchu

Cheguei em Cuzco, Peru.




quarta-feira, 30 de novembro de 2011

1º DIA: 02/10/2011 - ÀS 11:30 HS. - SAIDA BH/MG RUMO À MACHU PICCHU/PERU



Eu e minha  MARAVILHOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSA,  família e a moto, claro! 
1º dia: Tudo preparado menos as tensões e nervos de minha parte. Tinha que saír dessa ¨CTI ¨. Isso: bem lembrado. As vezes voce está em uma CTI e nem percebe. Pronto. Como sair dela, então.  saí às ' 12:40 hs do primeiro domingo de outubro 2011,  RUMO A MACCHU PICHU/PERU, passando pelo Acre, e depois saindo por Foz de Iguaçu levando comigo uma imensa saudade.

¨Pela primeira vez que antecedendo a viagem, minha digníssima esposa ( repito: toda esposa é digníssima, rsrsrs), me proporcionou longos abraços e beijos curtos ( kkk ),  olha, quase 40 anos q ela me suporta.

Os primeiros 5 kms foram tensos. muito mesmo. filme duro na minha mente. Nem o trânsito horrível na barragem e Lagoa da Pampulha/BH, até a BR (anel ), me aliviaram. É muita coisa na cabeça. Uma esposa maravilhosa, filhos, neto e nora e um futuro genro. Ah! Sogra, cunhados, sobrinhos e MEUS IRMÃOs, encantados.

Vamos viajar.

Depois de passar Betim, é que passei encarnar a viagem.

Muito trânsito ( caminhões com maior propoção ) nos dois sentidos.
Primeiro abastecimento às 15:08 com 252 km rodados.

Sol e muito vento frontal. Aí percebi a manota. deveria ter ido pelo sul e retornado pelo norte, que receberia o sol e ventos pelas costas. Errei. Paciência. 

Rodovia após o trevo Araxá/Uberada/Uberlandia, passei a percorrer um asfalto piorado.
Após rodado 455 km, parei às 17:20 hs., Cidade Santa Juliana, há alguns kms antes de Uberlandia.
Após me acomodar nesse Motel e me despí das tralhas de roupas e mochilas, liguei para minha família, foi qdo percebí uma chuva forte que durou prá depois das 20 hs.
Muita sorte minha. evitei chuva a noite.
DEUS está de companhia comigo nessa viagem, também. AMÈM! diga, aí: AMÉM!!!, ISSO! OBRIGADO!

Obs. A escolha pelo motel é o fato estar na beira da estrada e a moto ficar na garagem em frente à porta do quarto e facilitar o carrgamento das coisas. É por isso. No mais, o preço foi acessível. E por falar em preço, um caso interessante. Parei em frente do fone, no portão de entrada, e perguntei:
-olha, estou vendo aqui um cartaz que 2 horas é R$40,00 e se ficar uma noite?
resposta da recepcionista:
- vou ligar para Dona, um momento...
olha, 90, tá bom?
-Hum...
-e sessenta, dá?
-fechado!
- mas só até às 5hs, disse a recepcionista...
- Sem problema, respondi.
(acabei ficando prá + das 8 da manhã.







Nenhum comentário:

Postar um comentário